segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sinal de vida e outros assuntos

Olá pessoas!

Primeiramente, muito obrigada a todos que têm visitado o blog e desejado sorte na entrevista. Andei meio sumida esses dias e até meio sem vontade de escrever porque meu trabalho tem consumido muito do meu tempo.

Além disso, nos últimos dois meses tenho investido um pouco de tempo e dinheiro em cursos que podem me ajudar a conseguir um emprego na minha área quando estiver no Québec. Pois, como vocês devem saber sou arquiteta, mas desde o último ano da faculdade trabalho com execução de obras e não com elaboração de projetos. A parte de projetar, eu pude exercitar um pouco com projetos particulares que andei fazendo nos últimos anos, mas sempre passava pra alguns desenhistas os desenhos e apresentações. Com isso o meu lado "cadista" estava meio atrofiado, mas o lado "prancheta", ou seja: lápis, papel e borracha continua bem, obrigada. Ah... o inglês e o francês estão tendo atenção especial.

Mudando de assunto, no último sábado aconteceu um encontro no café da Livraria Cultura em São Paulo, já é o 4º encontro e foi a primeira vez que eu pude ir. Foi tudo muito legal, é muito bom conversar "ao vivo" com pessoas com os mesmos objetivos que os seus e isso estava fazendo falta pra mim. Ah... o Hervé, um dos organizadores do encontro, trouxe uma encomenda especial de Paris por um precinho super camarada, o livro "Le parler québécois pour les nuls". E ontem, com o friozinho que fez em Santos, foi um ótimo dia pra começar a ler, vou postando as coisas mais curiosas aqui.

Quanto à preparação da entrevista, como pensava que minha entrevista poderia acontecer em setembro (hehehe, ledo engano), já estava tudo mais ou menos pesquisado, planificado, organizado, maaaas como vai ser só em novembro, estou me dedicando mais a pesquisa da cultura e história da província. Já que não fiz a viagem de reconhecimento, espero conseguir alguns pontinhos por conhecer algumas características locais, mesmo que seja via internet.

Bom, é isso pessoal. Espero ter assuntos mais interessantes para postar pra vocês em breve, enquanto isso...

Sucesso a todos!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Aline, tbém estou aguardando a minha entrevista que acontecerá no dia 05 de novembro, mas diferemente de vc, eu ainda não tenho muita coisa, por isso gostaria de saber onde vc conseguiu as informações para a construção do seu dossiê para entervista. Meu email é julianaochner@gmail.com, assim podemos trocar informações.
Abraços,
Juliana.

Anônimo disse...

Bonjour, Aline!

Qu'est-ce que vous avez dit???
Je ne comprends pas!!
LOL

Esse encontro deve ser legal, mesmo, assim que puder devo ir em algum.

Enfim, ja-ja vou colocar uma pagina com links para blogs do pessoal que me visita e la estara um para seu blog. Dai vamos seguindo um e outro.

See you later,
Eddie

En route vers le québec disse...

Boa leitura, Aline,

Quando eu li o livro, fiquei um pouco apreensivo em relação ao dialeto do Québec, pois tem muitas expressões que nao consigo entender ... sendo françês, é o mico, não pe?! ;-)

mas bom, irei aprender com o meu pequeno Lucas, com certeza.

A tantôt,
Hervé, Dani, Lucas & Sampa

Postar um comentário