quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Antecedentes Criminais

Olá Pessoal!

Resolvi dar "o ar da graça" por aqui hoje, hehe. Não aposentei o blog ainda não, mas como já tinha dito antes, meu trabalho estava consumindo muito do meu tempo. Então nada melhor do que 5 dias em casa (isso mesmo minha gente, em Santos temos 5 dias em casa porque dia 08/09 é feriado também) pra por a bagunça em ordem e no meu caso, por o meu processo em ordem.

Sendo assim, vamos à jornada. Como ontem fez 5 meses que eu enviei meus docs para o BIQ para obter o CSQ e agora falta um pouco menos de 2 meses para a minha entrevista, achei que era a hora certa para correr atrás dos antecedentes criminais e fazer um RG novo, já que o meu é de 1993 e na foto dele eu tenho uns 11 ou 12 anos, ou seja, nem eu me reconhecia mais na foto.

Tentei marcar pelo telefone do Poupa Tempo um horário pra eu fazer o RG e já tirar a certidão de antecedentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a qual não consegui pela internet por motivos que explicarei mais a frente. Não consegui marcar pelo telefone então fui lá pessoalmente na 6ª feira. Descobri então, que meu RG estava bloqueado desde 1999 (por isso eu não consegui o atestado pela net), quando eu o perdi, fiz um B. O. e me devolveram no mesmo dia. Como eu não fui lá avisar que meu documento tinha sido recuperado, ele estava bloqueado desde então. Enfim, na última segunda feira voltei lá e já consegui sair com a certidão de antecedentes e o RG pego na próxima semana. Quem não tiver um problema parecido com o que eu tive, consegue facilmente esse atestado pela net através do site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal foi mais fácil, tudo pela internet mesmo através do Portal da Polícia Federal. Quem não conseguir o atestado pelo site pode preencher um requerimento existente no mesmo site e ir pessoalmente na delegacia da Polícia Federal mais próxima, levando os documentos que eles solicitam no site.

Há também a Certidão de Distribuição Cível e Criminal, que também é fácil de conseguir através do Ministério de Justiça Federal.

Colegas de processo, como este é apenas um relato de minhas ações, deixo aqui o link com as informações oficiais do CIC, onde está bem explicado quais certidões devemos apresentar no Processo Federal.

Bom, espero não precisar sumir mais uma vez e desejo mais uma vez muito sucesso a todos. Ah... e que os pedidos de exames dos "dezembrinos" cheguem logo, nem eu aguento mais a espera deles.

Salut!

3 comentários:

Juliana disse...

Nós dezembrinos estamos enchendo o saco com nossas lamentações, né??

E é isso aí!! Não demore em providenciar os antecedentes (e depois do CSQ, em dar entrada no federal!).

Se eu tivesse enviado o federal no dia da entrevista, muito provavelmente já estaria no Canadá!! Minha entrevista foi no dia 3.12, a fila parou no no dia 08.12 (ou 09, não tenho certeza) e o meu processo é do dia 23.12...

Bjos e boa sorte!!

Louise Galdino disse...

Madame Louise na área!!!
Bom post!
Bjo

Lupatinadora disse...

Oi Aline,

Eu também sou de "Santchos. Já estou no Canadá e vc deu sorte nos atencedentes da PF, sempre que eu tento dá que o sistema está sobrecarregado ou algo assim. Nosso cartão de crédito pro federal foi debitado final de agosto, já estamos no Canadá (com visto de estudante) e com tudo pronto pra dar entrada na residência, só falta esse maledeto! bjo

Postar um comentário