sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estatísticas

Oi pessoal!

Pra quem gosta das famosas estatísticas ou não, mas quer saber um pouco mais do Québec em números, segue uma fonte bem legal o Banque de Données des Statistiques Officielles sur le Québec.

Eu não saí lendo de cabo a rabo, mas vi muitas coisas curiosas como por exemplo, os filmes mais exibidos no Québec no último ano. Mas são os dados sobre características das famílias, nível de formação da população, mercado de trabalho entre outros, que nos ajuda a entender um pouco mais sobre a província. O guia Le Québec chiffres en Main divide todas essas informações em: território, população, condições de vida, economia e finanças e um resumo regional e está disponível em PDF.

Segue abaixo o resumo das três regiões que mais me interessam quando o assunto é imigração (é... eu ainda não estou 100% decidida sobre para qual cidade irei). São elas: Capitale Nationale, Mauricie e Montréal.








Sucesso a todos!

4 comentários:

merciquebec disse...

oi aline, gostei disso! nunca tinha explorado..bjoka, otimo fim de semana;D

Anônimo disse...

oi aline..muito bacana o seu post..obrigado por acompanhar o meu blog....é sempre bom ouvir palavras de incentivo...pelo visto o seu processo ja esta em andamento faz um tempo..rsrs...vc nao me passou seu msn e skype para que eu possa add-la..pode me passar? beijokas se cuida

Anônimo disse...

Thanks for sharing! It's good to know the official sources. See you in the commu...
Bonne chance!!

Juliana disse...

Oie!
Pois é né, tinha tanta gente lá semana passada que a gente nem conseguiu conversar direito. Mas tbm adorei te conhecer! É otimo poder dar um rosto pros blogs que lemos... rsrsrsrs
Com certeza nos veremos em breve em alguns desses encontros de novo!
Bjs

Postar um comentário