domingo, 2 de maio de 2010

Aniversário da Aliança de Santos

Olá pessoal! Estou fazendo um esforço enorme pra me concentrar e escrever em meio a um barulho ensurdecedor de fogos, aqui em Santos, no dia da final do Campeonato Paulista. Mas, vamos ao post.

Esse fim de semana não começou lá muito bem pra mim, muito trabalho na sexta e uma gripe de deixar qualquer um o dia inteiro na cama. Mas nessa última sexta feira (30/04) foi o níver da Aliança Francesa daqui de Santos, 65 anos. A diretora, Prof. Maria de Lourdes, nos fez garantir presença na festa e eu, guerreira, estava lá e foi ótimo. Encontrei a minha turma que já está junta há quase três anos e as professoras, desde o básico. Foi uma noite maravilhosa, ótima música francesa "ao vivo", vinho e comida excelentes.


Já para o sábado estava marcado o 1º encontro dos futuros imigrantes do Québec, que começaram o processo em 2010, em São Paulo e eu, sinceramente, esperava hoje estar postando fotos dessas pessoas que conheceria na ocasião. Mas a combinação remédio pra gripe + vinho (mesmo que francês) não me fez muito bem e o meu sábado foi, definitivamente, de cama. Fico aqui então, aguardando ansiosamente pelo próximo encontro. Enquanto isso, receita da vovó: Vitamina C e cama!


Sucesso a todos!

3 comentários:

Alice no País das Maravilhas disse...

Tadinha, espero que você fique boa logo! :o)

Acabei de postar sobre a entrevista. Espero que te ajude.

Tá sendo bom relembrar essa fase. Foi tão corrida e tão maluca que temos pouquíssimos registros...hehehe

Sobre o encontro que você não foi, bom, eu nunca quis participar de nenhum deles. Tenho várias reticências com esse tipo de contato... O Gato fala bem disso no post "Quer ser meu amigo?".

Beijinhos

En route vers le québec disse...

Ola Aline,

Esperamos que fique bem para o proximo encontro em Junho. Thiago e Lize se ofereceram para juntar a galera. O que passou foi bacana, você pode ver que as pessoas que passam pela mesma angustia/espera são de carne e osso, e completa um pouco a impersonalidade dos recados em blogs.

Até o proximo encontro,
Os franco-marahenses rumo a Québec

merciquebec disse...

nussa, tem bolo aí em santos, aqui na AF de sp nunca teve!!!=0)

Postar um comentário