domingo, 9 de maio de 2010

E lá se foi 1 mês...

... De prováveis muitos outros que vem pela frente.

É gente, no último dia 07 fez 1 mês que o meu processo para obtenção do CSQ começou oficialmente. Os primeiros 15 dias foram muito difíceis pra mim, recheados de uma ansiedade de iniciante, a qual acho que estou aprendendo a controlar melhor.
Na verdade, é muito mais fácil controlar essa espera pela entrevista do CSQ do que a espera durante o processo federal, como tenho visto por aí. Isso porque temos que nos preparar para entrevista, o que ocupa um tempo enorme e muito espaço na minha cabecinha. Quero muito fazer essa entrevista logo, mas enquanto ela não chega venho ocupando muito bem o meu tempo com planilhas de custos, cidades mais favoráveis, validação de diploma, possibilidades de emprego, etc. Não que eu já tenha abordado todas essas questões profundamente, mas estão na minha listinha de afazeres.
Mas o que vem me tirando o sono mesmo, é a questão da cidade. Meu coração aponta para uma, mas a razão me aponta para outras (e todos sabem que geminianos não deveriam ter muitas opções na vida, isso dificulta tudo). Durante a minha vida toda eu apostei mais na razão e tive meus momentos de sucesso, vamos ver o que será dessa vez... mistério... até para mim!

E hoje, é dia das mães e eu amo muito a minha, ela tem sido tudo pra mim de uns anos pra cá. Há uns dois meses atrás eu tive uma conversa com ela, onde expliquei que se tudo desse certo, iria pro Canadá em breve, e não seria uma viagem de estudos ou uma temporada de uns anos pra ganhar uma graninha e voltar com um "pé de meia". Seria para sempre. Ela já vinha escutando essa conversa há muito tempo, mas quando eu falei isso com ela, vi o seu coraçãozinho de mãe, que já vive apertado, se apertando ainda mais. Ela pensou durante um tempinho e disse: "E eu criei os filhos pro mundo pra que?" - Sou fã das mães que criam os filhos para o mundo!

Gente: sucesso, força, paciência e persistência pra todos!

Bisous

4 comentários:

Pati disse...

Oi Aline, desejo muito sucesso no seu processo (até rimou rs)! Realmente eu acho que a fase dos exames é mais angustiante... Porque esperar sem fazer nada é fogo! mas vamos lá, pacientemente.

Abraço!

Sabrina disse...

Oi Aline, bom e que esta se saindo bem em controlar a ansiedade, pq o bicho fica feio daqui para frente!!! rsrsrs

Muita sorte e sucesso em seu projeto de imigracao!

Bjus
Sabrina

P disse...

oi, florzinha,

você aplica online para a abertura da conta e depois procede por email. se tiver endereço no canadá, ótimo. se não tiver, eles vão perguntar endereço de trabalho, escola no québec. tudo pra facilitar sua vida e te dar uma conta numa agência perto de onde você vá viver. se não tiver endereço nenhum... eles apenas pedem para você dizer onde quer que abram e voilà!

sucesso no teu processo!!
:)

merciquebec disse...

oi menina! confie, vai dar tudo certo, viu! se precisar de alguma é só falar=0) tudo de bom pra vc;D

Postar um comentário