domingo, 27 de junho de 2010

Lista de Profissões em Demanda do Canadá

Olá pessoas!

Acabei de ler em alguns blogs que a aguardada lista de profissões em demanda do Canadá, versão 2010, saiu. Então, lá fui eu dar uma xeretada, sem a menor pretensão, quando de repente lá está:

2151 Architects

Não acreditei! Nunca pensei que minha profissão, tão falsamente elitizada aqui no Brasil, entraria numa lista dessas. Digo isso porque quando alguém me pergunta o que eu faço e eu digo "sou arquiteta" a resposta imediata é "que chique!". Ou seja, aqui a maioria pensa que é arquiteto é um decorador de luxo ou coisa parecia, nada contra os decoradores (adoro). Não me considero uma arquiteta plena, mas fiquei muito feliz com a lista.
Na prática, eu ainda não sei se isso vai me ajudar ou não no processo federal, mas vou pesquisar sobre isso e digo pra vocês depois. Portanto, arquitetos que estavam aguardando por essa chance: a hora é agora!
A lista completa vocês encontram aqui.

That's all folks! Ah... sigo aguardando a minha convocação para a entrevista, que ela chegue logo...

Sucesso a todos!

4 comentários:

Jhon disse...

Bem Aline, o que posso te dizer é que a profissão do Marcos (enfermagem) está em demanda no Federal (além do processo Québec) e por isso a entrevistadora disse que o processo dele seria tratado mais rápido no federal (pois na parte Québec demorou a mesma coisa).
Então, embora os pontos dessa lista federal não seja importante nessa 2º etapa,pois vc já vai estar aceita pela província, no quesito velocidade, segundo a entrevistadora, isso importa sim.

bjao

merciquebec disse...

oi flor, q bom hein!! isso quer dizer que vc vai arranjar um emprego rapidinho por lá;D maravilha!!! que assim seja..bjoka e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Oi Aline, obrigada pela visita la no blog e pelas preciosas dicas!!Vou finalizar 150 horas antes de aplicar mesmo. Tbem tinha dúvidas entre Quebec e Montreal mas prefiro começar por um lugar menor e aí quem sabe depois né.. tbem penso na adaptaçao do meu filho adolescente(somos 2 eu e meu filhote rsrs)!! Muito legal que nossas profissoes estejam na lista né(sou Chef) espero que ajude no processo e na conquista do emprego!Um beijão e prazer em conhece-la.. Se precisar de alguma coisa estou a disposiçao

Fran disse...

Olá Aline,
Muito bom entrar uma arquiteta que está indo para o Canadá!! Tenho tantas dúvidas! Sou arquiteta e estou pensando e aplicar para o Quebec. Mas ainda estou insegura com a decisão. Vou dar uma pesquisada no seu site!
Ah! e só um comentário:
Entrei no link que colocou neste post e vi que aquilo não vale para o Quebec. =/ pelo q eu entendi. Logo no início está escrito:
"Under changes to the Immigration and Refugee Protection Act, federal skilled worker applications are assessed for eligibility according to the criteria listed below. Note: This does not apply to applicants intending to live in the province of Quebec."
Não tenho certeza se esta observação valeu também para as profissões que vem a baixo.

Postar um comentário