quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pas de Nouvelles

Bonjour mes amis!

Mais uma vez estou aqui, sem muitas novidades ou grandes acontecimentos... mas tá tãooooo difícil esperar! Durante muitos dias, desde o início do processo eu "aprendi" a controlar a minha ansiedade (ou pelo menos 50% dela), até deixei de ver a caixinha do correio todos os dias, uma atitude muito irracional, diga-se de passagem, rss. Mas descobri que tenho muito a melhorar no quesito paciência.
Estive meio afastada do mundo das pesquisas, mas ocupando o resto do meu tempo com cursos que vão me ajudar na hora de encontrar um trabalho no Québec e espero que todo o meu esforço de subir pra São Paulo e voltar, todas as noites, dirigindo sozinha e lutando contra o sono, conte alguns pontinhos para mim.

Ah... mencionei no post anterior que havia mandado um e-mail para o BIQ no fim do mês passado e obtive uma resposta, não era a que eu queria ouvir, mas:

Pedimos que aguarde o nosso contato para a próxima convocação que será no segundo semestre de 2010.
Atenciosamente

Aline Gemignani

Technicienne en Immigration
Bureau du Québec à Sao Paulo
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511
Sao Paulo - SP 04571-011
Brésil

De vez enquando, procuro nesses blogs da lista à direita, qual era o sentimento das pessoas quando passaram por essa fase pré - entrevista e vejo que ainda sou normal, me conforta às vezes, mas o que eu quero mesmo é a data da minha entrevista!!! Portanto, que venha logo o 2º semestre!

Sucesso a todos!

2 comentários:

Jhon disse...

realmente, essa época pré-entrevista é horrível, pois queremos que a entrevista chegue logo e ao mesmo tempo não queremos por medo de não passarmos e tooooda essa espera ter sido em vão.
Durante minhas férias do começo do ano pensava nisso o tempo todo e desejava que qdo voltasse a cartinha estivesse lá...parada na minha caixa de correio me esperando (e no fim, nem pelo correio veio...)

Olha, acho que essa espera é como leite fervendo, se vc ficar olhando nunca ferve rss (ok, metáfora horrível, pode me bater)

Muita calma, prepare sua pasta, prepare seu francês e boa pra frente..

bjao

Ah! e vc mora em Santos, ne? Morei aí na época da facul, fiz Unisanta.

ghs disse...

vc viu que sairam as datas das entrevistas??? eu tô muito feliz agora! pelo menos sei que vai ser numa dessas semanas! http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

grazih

Postar um comentário